Operação Taquari 2: Marinha do Brasil segue nas ações de Busca e Resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS)

Aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51), do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) e do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsdqHU-2), além de embarcações, viaturas e e pelotões de Fuzileiros Navais estão mobilizados e também atuam no transporte de alimentos, água e combustível.

Nas ações desse domingo, um bebê e uma mulher grávida de gêmeos foram resgatados por militares do EsqdHU-1 a bordo de uma aeronave UH-12 Esquilo.

Uma outra aeronave Esquilo, do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), está em deslocamento do Pantanal para reforçar as ações.

Dois pelotões do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande estão em deslocamento para Porto Alegre para atuação na região metropolitana do Estado e na região do Vale do Taquari. A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul também enviou militares para a capital gaúcha com viatura e embarcação de casco semi-rígido.

O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande já resgatou mais de 40 pessoas na região de Eldorado do Sul (RS), em apoio à Defesa Civil.

Balanço:

– Resgate de mais de 18 il pessoas por via aérea, fluvial e terrestre;

-273 municípios atingidos

-178 trechos, em 68 rodovias com bloqueios totais e parciais, dificultando o acesso aos municípios

-2.277 militares empregados de 25 OM

-951 viaturas e equipamentos de engenharia

-30 aeronaves

-182 embarcações

*Defesa Aérea e Naval
 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *