De acordo com a Associação Brasileira de Café, o nosso país é o maior produtor de café do mundo. Saiba que a produção de café no Brasil é responsável por cerca de um terço da produção mundial de café. O Brasil é o maior exportador do mundo, seguido por Vietnã, Indonésia, Colômbia e outros.
Em 2018 nosso país produziu 3,5 milhões de toneladas, o que nos deixou em primeiro lugar, os estados que mais produzem são: Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rondônia e Paraná.
Consta que em 2020, o estado de Minas Gerais era o maior produtor de café arábica e o Espírito Santo o maior produtor de café conillon.
No nosso país as variedades de climas, temperaturas, altitudes, latitudes e relevos, colaboram com a produção de tipos bem variados de grãos, atendendo diferentes demandas de paladar e preços tanto de consumidores brasileiros como de estrangeiros. Essa diversidade de grãos permite o desenvolvimento de preços bem diferentes, tendo como base o café de terreiro ou natural, o despolpado, o descascado, o de bebida suave, os ácidos, os encorpados, além dos cafés aromáticos e especiais.
Quais os benefícios de tomarmos aquele cafezinho durante o dia:
– Estimula o metabolismo
– Melhora o desempenho físico
– Bom para o cérebro
– Alivia os sintomas do Mal de Parkinson
– Protege contra Alzheimer e outras doenças degenerativas
– Melhora a concentração
– Combate a prisão de ventre
– Diminui os riscos de depressão
– Fortalece a memória
– Previne o envelhecimento precoce
– Faz bem para o coração
– Auxilia no controle da diabetes
– Aumenta a expectativa de vida
– Previne câncer
– Ajuda na melhora de sintomas respiratórios
– Alivia o estresse
– Previne câncer de pele
– Melhora o humor
– Combate dores de cabeça
Café puro, com leite, adoçado, sendo ele solúvel, coado, expresso, ele sempre será muito bem recebido pelo nosso organismo.