Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Muitas pessoas costumam plantar ervas em casa no quintal ou em vasos nos apartamentos, carregamos conosco essa ancestralidade de que as ervam também curam

Em todo o planeta, as pessoas estão cada vez mais interessadas em melhorar a qualidade de vida, começam a procurar opções mais saudáveis, para curar alguma doença ou para terem uma saúde melhor.

As ervas ajudam a curar doenças e podem ser plantadas em casa mesmo. O brasileiro costuma tomar chás para o estômago, fígado, calmante e essa herança vem dos nossos antepassados e são muito usadas no nosso dia a dia.


 

São inúmeros os benefícios que as ervas oferecem ao nosso organismo, desde que usadas corretamente.

Os chás de folhas secas ou frescas são muito positivas para nosso organismo. Quando são desidratadas corretamente, pode ser ainda melhor para a nossa saúde, porque seus princípios ativos ficam concentrados, além de ser uma maneira de não faltar essas plantas em determinadas estações do ano.

O cultivo caseiro de plantas medicinais é possível tanto em vasos, jardineiras, como em canteiros na sua própria casa. Elas também servem para dar sabor aos nossos pratos diariamente como o manjericão, a manjerona, cebolinha, salsa, hortelã e muitas outras.

 

As ervas também são usadas como pomadas, medicamentos e até em banhos. Os banhos de ervas ajudam nosso corpo a relaxar e revitalizar nossa energia.

Os indígenas Já usam ervas para combater os sintomas do Corona vírus. Usam chás de jambu, alho, limão, casca de manga, hortelã, gengibre e mel. Os indígenas estão no nosso país desde o início da civilização e ainda temos muito a aprender com eles. A medicina através das ervas fazem um bem ao nosso organismo, nos deixando com mais saúde e com imunidade.

Os remédios naturais e os chás devem ser usados com o conhecimento de um especialista no assunto.

Aqui relacionamos algumas plantas conhecidas por todos, para termos a alternativa de usar essas ervas como tratamento do nosso organismo.

– Abacateiro – diurético, diarreia

– Alecrim – Estômago e digestão

– Alho – Purifica o sangue, combate infecções

– Arnica – Para machucados

– Babosa – Lavar olhos inflamados, cicatrização

– Camomila – Anti-inflamatório, calmante

– Carqueja – Anemia, desintoxicações, fígado

– Cavalinha – Diurético, anti-inflamatório

– Cidreira – Sistema nervoso

– Boldo do Chile – Digestão

– Eucalipto – Combate catarros e febre

– Funcho – Gases e intestino

– Hortelã – Calmante, fortalece o estômago

– Losna – Estômago e fígado

– Manjerona – Desobstrui as narinas

– Melissa – Calmante e estômago

– Orégano – Bom pra tosse

– Quebra-pedra – Diurético, combate as pedras e areias nos rins

– Sálvia – Problemas digestivos

  Procure sempre a orientações de um médico.

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile