O Governo do Amazonas deu início à retomada das obras de pavimentação e recuperação viária nos municípios de Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá. As ordens de serviço foram assinadas pelo governador Roberto Cidade e marcam o início de uma nova etapa do programa Asfalta Amazonas, voltado ao fortalecimento da infraestrutura urbana no interior do estado.
Com investimentos superiores a R$ 40 milhões nesta fase inicial, as obras contemplam serviços de pavimentação, drenagem, construção de meio-fio, sarjetas, calçadas e sinalização viária. A iniciativa busca melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança no trânsito e impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios beneficiados.
Em Nova Olinda do Norte, os recursos serão destinados à recuperação de ruas da área urbana e de vias em comunidades rurais. Em Borba, os investimentos serão aplicados na recuperação de quase nove quilômetros do sistema viário municipal. Já em Humaitá, as intervenções incluem pavimentação em concreto, drenagem e melhorias em 26 vias urbanas.
Segundo o governador Roberto Cidade, as obras representam mais um passo na estratégia de fortalecimento da infraestrutura do interior, contribuindo para o escoamento da produção, a melhoria do transporte e a qualidade de vida da população. A expectativa é que os serviços avancem durante o período de estiagem, acelerando a execução dos trabalhos nos municípios contemplados.
A ação integra o programa Asfalta Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que vem ampliando os investimentos em recuperação viária em diversas regiões do estado.

