Quando eu era criança, lembro que nos quintais das nossas casas, tinham hortas feitas pelos nossos pais e vários tipos de árvores frutíferas como a laranjeira, amoreira, bergamoteira, abacateiro, ameixeira, parreira, limoeiro e pitangueira, mas a fruta que eu mais gostava de comer era a ameixa vermelha, onde nós comíamos a fruta tirada na hora do pé da árvore, tinha muito mais sabor e era suculenta, era saboreada com casca e tudo, hoje em dia já sabemos que as cascas das frutas trazem muitos benefícios para o nosso organismo.
Nos dias de hoje as casas já não tem mais quintais com árvores, muitas pessoas preferem calçar e tirarem elas porque caem muitas folhas delas, o que faz parte da natureza caírem e não podemos passar essa imagem para os nossos filhos e netos até porque a maioria das pessoas nos dias de agora moram em apartamentos e casas que já não tem mais essa fartura.
A ameixa pode ser consumida na forma fresca ou desidratada, conhecida como ameixa seca. Existem mais de duas mil variações da fruta, mas as principais são a amarela, preta, verde e vermelha.
Podemos consumi-la in natura, em saladas de frutas, tortas, bolos, sorvetes, picolé, doces, sucos, molhos, geléias, chás, vitaminas ou smoothie e claro na forma desidratada, porém da ameixa seca falaremos num outro artigo.
Conheça alguns benefícios de comermos a ameixa vermelha
– Reduz o risco do câncer colorretal
– Equilibra o funcionamento do intestino
– Combate a osteoporose
– Protege o coração
– Aumenta a imunidade
– Possui vitamina C
– Reduz o risco de hemorróidas
– Dá mais saciedade
– Ajuda no controle da pressão sanguínea
– Auxilia na coagulação do sangue
– Reduz o risco de câncer
– Alivia a ansiedade
– Protege contra enfisema
– Melhora a visão
– Mantém a pele saudável
– Previne derrame
– Rica em fibras solúveis