Palestras, ações de crédito rural e orientações aos produtores rurais são alguns dos serviços oferecidos no espaço do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) durante a VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que teve início nesta quarta-feira (09/08) e segue até domingo (12/08), na zona centro-sul da capital amazonense.
Na abertura das atividades, os palestrantes do Idam realizaram as seguintes palestras: Técnicas de cultivo na produção de pitaia; Tecnologia de pastejo rotacionado como alternativa para pecuária sustentável; Conhecendo a fertilidade e a importância da análise do solo para agricultura; Avicultura: Principais desafios da atualidade; Boas práticas de manejo da piscicultura; e Liderança e técnicas de gestão no associativismo e cooperativismo na agricultura.
Além das atividades educativas, o Idam também conta com um stand institucional no qual os técnicos estão à disposição para fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre a carta de serviços oferecida pelo instituto, como emissão de Carteira do Produtor Primário (CPP), Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), elaboração de projetos de crédito rural, entre outros.
O engenheiro agrônomo do Idam, Pedro Chaves da Silva, destaca que nesta edição da feira, o recorde de público nas palestras tem surpreendido positivamente a equipe.
“As palestras são direcionadas aos produtores rurais, agricultores familiares da zona rural de Manaus, acadêmicos ligados ao setor primário e também das áreas de nutrição, química e medicina veterinária. Este ano, temos um recorde de público, com salas alcançando 70 pessoas em cada palestra, e além das capacitações, temos um stand de atendimento ao público”, explicou.
Programação do Idam:
Quinta-feira (10/08) – Palestra: Produção Sustentável e a Importância dos Alimentos Orgânicos e Agroecológicos – 8h
Sexta-feira (11/08) – Minicurso: Tecnologias de Cultivo na Produção de Mandioca – 8h
Fotos: Divulgação/Idam