O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Banco da Amazônia (Basa), realizou, na terça-feira (04/07), uma ação na comunidade Santa Luzia do Catuiri, no município de Alvarães (distante 531 quilômetros de Manaus), com o objetivo de informar os produtores familiares quanto a linhas de crédito para financiamento na produção de farinha de mandioca.
“Foram tratados assuntos sobre o financiamento do crédito rural do Basa, como documentos necessários, uma vez que esta mobilização é somente para o Banco realizar a devida pesquisa destes comunitários, sobre sua situação nos sistemas de crédito e sobre os projetos que serão realizados com os técnicos da equipe do Idam de Alvarães”, explicou o gerente da unidade local do Instituto no município, Marcos Castro.
Ainda segundo Castro, a ação contou com a participação de 21 agricultores familiares da comunidade. Ainda para este mês, uma nova visita à comunidade será realizada entre os dias 24 e 28 de julho, para dar continuidade ao que foi realizado nesta semana.
FOTOS: Divulgação/Idam