A olerícola é uma atividade de grande importância social, econômica, industrial e alimentar no Brasil

 

As olerícolas são espécies de plantas que são conhecidas também como hortaliças e que abrangem as culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e alguns frutos como o melão e a melancia. A Agricultura Familiar tem uma grande relação com a produção de olerícolas.

Uma atividade de grande importância social, econômica, industrial e alimentar. No Brasil  são gerados em torno de sete milhões de empregos distribuídos em aproximadamente 26 milhões de hectares.

Outra forma de envolvimento com essa atividade é por meio de hortas comunitárias que cresce mais a cada dia no nosso país, que podem garantir uma renda extra para a comunidade, assim como hortas escolares, que favorecem a educação ambiental e alimentar dentro da escola.

Uma exploração e produção de legumes, vegetais, temperos e hortaliças. O produtor muitas vezes trabalha  especificamente com um tipo de planta comestível.

 

 

Algumas espécies de produção:         

Repolho, couve-flor, brócolis, couve-de-bruxelas, couve-chinesa, nabo, nabiça, berinjela, cebola, alho, ervilha, coentro, cenoura, escarola, pimenta, quiabo, pimentão, rúcula, tomate, alface, tempero verde, grão-de-bico, melão melancia, lentilha, chuchu e muitas outras culturas.

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *