Governo federal prioriza investimentos para a economia verde do AM, diz Tadeu de Souza

Após reunião com o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, afirmou que o governo federal tem como prioridade investimentos na economia verde. A reunião aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (11).

Durante o encontro, Tadeu de Souza afirmou que dentro da programação dos investimentos está a criação da personalidade jurídica do Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA). O órgão foi criado em 2002 e possui entraves para o recebimento de investimentos vindos da iniciativa privada. O CNPJ do CBA deve ser criado ainda este mês.

Com a criação da personalidade jurídica, antes vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), passa a ter personalidade jurídica própria, ganhando maior autonomia para captar recursos públicos e privados e ampliar suas atividades. O decreto qualifica a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea) como organização social que passa a gerir o CBA.

“Vai ser um grande ente de grande conexão das instituições de pesquisa da Amazônia com o governo federal. Minha vinda foi para ser um porta-voz das instituições sem fins lucrativos e dos institutos de pesquisa”, disse Tadeu de Souza.

Sobre o CBA

Instalado em um complexo com área construída de 12 mil metros quadrados, o centro tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável da região amazônica através do estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à geração de negócios sustentáveis baseados nos recursos naturais da Amazônia.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *