Hoje é um dia de revermos a nossa fé em Deus e relembrarmos porque Jesus Cristo veio até nós

 

O dia de hoje tem que ser sempre lembrado, mas não com dor e nem com tristeza, e sim um dia de muita fé, amor, admiração, gratidão, Louvor e respeito para com Jesus Cristo que foi crucificado injustamente.

A morte de Cristo na cruz está presente em nossos corações até os dias de hoje e isso tudo nos faz repensarmos as nossas vidas porque Deus deixou seu filho morrer crucificado e ressuscitar para entendermos o valor da vida e da fé.

Hoje também é um dia de comermos peixe, pão e bebermos vinho, sem falar que na nossa infância também era o dia de colhermos macela, na qual guardávamos em nossas casas para fazermos o sagrado chá digestivo.

Esse dia representa uma data destinada para a prática de privações e sacrifícios, e de refletirmos sobre os nossos pecados, na compaixão para com os outros e na renovação da nossa fé.

 

Em algumas cidades históricas no Brasil e Portugal, como Paraty (RJ), Ouro Preto, Mariana e São João Del Rei (MG), Pirenópolis (GO) e tantas outras cidades, acontece a “Celebração de paixão e morte do Senhor” é procedida da procissão do enterro, também conhecida como “Procissão do Senhor morto”.

Na Sexta-Feira da Paixão é dia de muitas comidas típicas, mudando muito de uma região para outra. Isso ocorre em respeito ao sacrifício de Jesus Cristo, vamos conhecer algumas dessas comidas deliciosas:

– Arroz com bacalhau

– Bolinho de bacalhau

– Lasanha de bacalhau

– Peixe frito

– Salada de macarrão com sardinha

– Salada de mandioca com sardinha

– Peixe assado e ensopado

– Salmão

– Suflê de camarão

– Moqueca de frutos do mar

– Atum com batatas

– Cuscuz de sardinha

 

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *