Na quinta-feira (23), no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, e técnicos da Unidade Local de Manaus, receberam uma comitiva dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), para a reunião bimestral. entre os temas discutidos estavam as ações de crédito, carteira do produtor, regularização ambiental e planejamento de novas ações para 2023.
Composto por diversos representantes de entidades ligadas ao setor primário de Manaus, tendo como presidente, o Secretário da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac), Wanderson Costa, a reunião bimestral tem como objetivo fortalecer e melhorar o atendimentos aos produtores das zonas rurais de Manaus, pautou diversos temas como; crédito rural; carteira do produtor; regularização ambiental, construção de projetos de financiamento, entre outros assuntos que estão relacionados no planejamento de 2023.
Para o diretor-presidente do Idam, essa aproximação estreita o relacionamento entre estado e produtores e aprimora os serviços ofertados pela unidade local, levando mais qualidade no atendimento para os agricultores.
“O nosso objetivo é atender as reivindicações que são solicitadas pelos representantes das associações, procurando conhecer os problemas das comunidades, e com a parceria, procurar solucionar de forma eficaz, fortalecendo e melhorando os atendimentos nas zonas rurais de Manaus” disse Daniel.
Segundo o Secretário da Semmac e presidente do conselho, Wanderson Costa, o encontro junto ao Idam tem como finalidade alinhar a execução dos projetos que foram pautados no encontro.
“Nós temos muitas demandas, e a assistência técnica do Idam é essencial para a efetivação dos nossos projetos, para posteriormente gerar empregabilidade e renda para os produtores do Estado”, finalizou Wanderson.
FOTOS: Antônio Barros Jr e Ingrid Simão/Idam