Nesta quinta-feira (06/10) o Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Departamento Geral do Pessoal (DGP), a qual reuniu no auditório do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), militares da Guarnição de Manaus para receberem as orientações relativas ao DGP e suas Diretorias.
O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan deu as boas-vindas à comitiva, “O General Chalella tem uma capacidade de gestão enorme e rápida, sabendo que devido a logística da Amazônia tudo tem que funcionar, nós iremos prestar muita atenção a todas as orientações, tenho certeza que ao final, sairemos daqui melhores do que entramos”, disse.
O Chefe do DGP, General de Exército Chalella, proferiu a primeira palestra apresentando a importância do planejamento e gestão, as dimensões humanas com o qual o DGP trabalha, e salientou que o ideal é “Trabalhar com amor à profissão e com espírito de corpo”.
Na assistência, ressaltando a importância da VOT DGP, também estiveram presentes o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar, o Comandante do 2º Gpt E, General de Brigada Ivan, o Chefe do Estado-Maior do CMA, General de Brigada Andrelucio, assim como os Comandantes das Organizações Militares da guarnição de Manaus.
No prosseguimento do ciclo de palestras, ministradas pelos Chefes das Diretorias subordinadas ao DGP, tivemos o Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão, General de Divisão Pedrotti, seguido do Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Montenegro.
Após um pequeno intervalo, o Diretor de Avaliação e Promoções, General de Divisão Pinto Sampaio retornou com as apresentações, seguido do Diretor de Saúde, General de Divisão Marco, do Diretor do Serviço Militar, General de Brigada Eduardo, do Diretor de Assistência Pessoal, General de Brigada Queiroz, e do Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Duarte.
Fonte: Comando Militar da Amazônia