Exercito Brasileiro realiza ação cívico-social na comunidade indígena da etnia Tukano

A equipe de saúde do Hospital das Forças Armadas, da SESAI e da 2ª Brigada, prestou atendimento médico e odontológico à população. Também, foram entregues equipamentos de proteção individual

Uma equipe da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, militares de saúde do Hospital das Forças Armadas (HFA) e integrantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), estiveram na Comunidade Indígena de Iauaretê, fronteira com a Colômbia.

 A ação conjunta teve por objetivo prestar apoio de saúde às populações indígenas da região do Alto Rio Negro. A Comunidade de Iauaretê possui cerca de 3.000 indígenas, sendo a maioria da etnia Tukano.

Ao longo dos dias 10 e 11 de junho, a equipe de saúde do Hospital das Forças Armadas, da SESAI e da 2ª Brigada, prestou atendimento médico e odontológico à população.

 Também, foram entregues à comunidade equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos, foram realizados testes rápidos para COVID-19 e malária, foi ministrada uma palestra sobre higiene bucal, com distribuição de kits de escovação e houve aplicação de vacinas.

Texto com informações da 2ª Bda Inf Sl

Fotos: 2ª Bda Inf Sl

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *