Governo faz entrega de mudas, sementes e alevinos em Iranduba

O Governo do Amazonas, por meio da Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural) e suas vinculadas, Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável) e ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), realizou, na terça-feira (1º/2), a entrega de sementes de citros (laranja e limão) e mudas de açaí a agricultores familiares, e de alevinos para piscicultores de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A ação integra o programa Agro Amazonas, do Governo do Estado.

 

O titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, comentou a importância da iniciativa, destacando o Agro Amazonas como o maior programa de investimentos no setor primário.

 

“Com este programa, o governador Wilson Lima busca priorizar o crescimento econômico, gerar emprego e renda no interior do estado. E a Sepror está começando as ações de 2022 pelo município de Iranduba”, disse Petrucio.

 

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, ressaltou a importância do apoio e do investimento do governo junto aos produtores da região.

 

“Quero agradecer ao Governo do Estado, que vem se preocupando com a agricultura familiar, incentivando, encorajando, subsidiando insumos para a gente ter um plantio robusto e tenha uma economia maior”, ressaltou Ferraz.

 

Ao todo, 80 produtores familiares estão sendo beneficiados com 2.400 mudas de citros e 6 quilos de sementes de açaí. Para 35 piscicultores da região, estão sendo destinados 50 mil alevinos de tambaqui e 20 mil alevinos de matrinxã.  Sementes de hortaliças como alface, cebolinha, coentro, couve, pimenta-de-cheiro, além de mudas de laranja, limão e banana também foram entregues aos produtores rurais.

 

A produtora Elizete da Silva, que trabalha há 12 anos na produção rural, destacou a importância do recebimento de mudas para ampliação da produção em sua propriedade “Nosso ponto forte é a banana, mas com essas mudas de laranja e limão vamos ter uma melhoria em nossa vida”, disse a produtora.

FOTOS: Djalma Junior/Sepror

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *