Reunião Técnica na Estação de Piscicultura de Balbina-CTTPA

O diretor do IFAM Campus de Presidente Figueiredo, Jackson Pantoja, planejou com a equipe técnica a pesquisa científica na área da aquicultura, uma das prioridades do Centro

O gerente do CTTPA-Balbina Mário Baracho de França e o secretário de Pesca e Aquicultura Leocy Cutrim Filho

O Centro de Treinamento, Tecnologia e Produção em Aquicultura de Balbina-CTTPA, impulsiona o desenvolvimento da piscicultura no Estado e, periodicamente, realiza reuniões técnicas para alinhar estratégias e planejar as pesquisas.

Nessa primeira semana de junho não foi diferente. “O Secretário de Pesca e Aquicultura, Leocy Cutrim Filho, veio a Balbina para participar da reunião técnica com toda a equipe de funcionários da Estação de Piscicultura de Balbina-CTTPA”, relatou o gerente, engenheiro de pesca, Mário Baracho de França.

“A reunião foi muito proveitosa e produtiva. Foram discutidas as questões técnicas e o planejamento de alguns projetos a serem implementados”, acrescentou.

Segundo Baracho, os trabalhos estão sendo apoiados e os funcionários ouvidos.  “Agradeço ao secretário pela participação, pelo seu apoio aos trabalhos, a atenção que vem sendo dada, sempre escutando e dialogando com toda a equipe técnica”.

De acordo com o secretário de Pesca e Aquicultura, Leocy Cutrim Filho, na reunião no Centro de Treinamento, Pesquisa e Produção de Alevinos e Pós Larva da Estação de Balbina, eles abordaram “novos projetos e melhorias, na escuta daqueles que conhecem bem a área”, publicou em sua conta na rede social Facebook.

A reunião contou com a participação da veterinária Lydia Neves, Ronan Freitas, Leôncio, Alencar, José Raimundo e Sebastião Pereira da equipe técnica, além do gerente Mario Baracho e o secretario Leocy Cutrim.

Depois da reunião fizeram uma inspeção geral nas instalações da Estação.

Planejamento

Nessa mesma semana, o engenheiro de Pesca, professor e diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas  (IFAM) Campus de Presidente Figueiredo, Jackson Pantoja, visitou o CTTPA-Balbina, para planejar com a equipe técnica a pesquisa científica na área da aquicultura, mais especificamente na área de propagação artificial de peixes, uma das prioridades do Centro.

O diretor do IFAM, Jackson Pantoja e a equipe técnico do CTTPA-Balbina

Texto: Dulce María Rodriguez

Fotos: Mario Bracho de França, gerente do CTTPA-Balbina

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *