
O município de Barreirinha, distante 331 quilômetros de Manaus, continua com as ações voltadas para conter o avanço da transmissão do novo Coronavírus. A prefeitura divulgou as últimas ações de combate ao vírus. Barreirinha está com 360 casos confirmados e quatro mortes.
Barreirinha aponta que desde o mês de março, em parceria com costureiras locais, fabricou e distribuiu mais de 10 mil máscaras de proteção individual. Foi realizada também a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamos todos os profissionais que atuam na linha de frente.
Outro destaque no município é que a prefeitura equipou as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), da cidade e do interior, com profissionais, equipamentos e medicamentos. Foi inaugurado uma UBS de referência, para o atendimento aos pacientes com sintomas do Coronavírus.

Para atuarem no município, foram contratados dois médicos, cinco fisioterapeutas, sete enfermeiros, 15 técnicos, seis trabalhadores de serviços gerais e houve o aumento da capacidade de testagem à população, por meio da aquisição de testes rápidos.
A prefeitura também ampliou a capacidade da unidade hospitalar, com 12 novos leitos, cinco respiradores instalados, um monitor, dez cápsulas não invasivas, 13 Bipap’s e todos os equipamentos necessários para o atendimento e tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.
“São investimentos e ações que salvam vidas, e dão mais segurança para quem precisa de assistência, e para os profissionais que ajudam a restabelecer a saúde de nossos conterrâneos. Mas, é muito importante que cada um faça a sua parte. Por isso, pedimos: Por favor, se puder, fique em casa. Estamos aqui por você, fique em casa por nós”, afirmou o prefeito, Glênio José Marques.
Texto: Bruna Oliveira Fotos: Divulgação Prefeitura de Barreirinha