“O pequeno empresário, a pessoa simples, vai ser introduzido, no processo de crescimento econômico formal do nosso Estado”

O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-AM), Merched Chaar, disse que mesmo na pandemia do Covid-19, o problema econômico e a crise, estão mostrando que é possível crescer como o Sicoob

A nova  agência do Sicoob inaugurada no Porto de Manaus representa resgatar o nicho dos pequenos empresários, pessoas simples, aquele camelo, aquela senhora do banquinho, aqueles que vendem suas verduras na Manaus Moderna, os produtores rurais, todos os que ficavam à margem do processo econômico, como a gente conhece na sociedade atual, explicou o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-AM), Merched Chaar.

“Eles vão se integrar, vão participar das nossa decisões, eles vão poder ter ajuda da junta comercial, dos diretores lojistas, da CDL, do governo do Estado, enfim, vão fazer parte do universo que hoje desconheciam”, afirmou.

Destacou, ainda, que a OCB-AM está dando exemplo e mostrando que é possível crescer, mesmo nessa situação de calamidade, de problema econômico e crise. “Como se fossemos pássaros corsários, não nos alimentamos de alpiste governamental, nos alimentamos com o que plantamos o que buscamos no mercado do trabalho”,

Ele disse também que está feliz porqueesse pessoal vai ser introduzido, vai ser participativo no processo de crescimento econômico formal do nosso Estado, isso é uma grande coisa para nós”.

Novos funcionários

Segundo Chaar, a inauguração da agência foi simples, todo mundo de máscara pela situação da pandemia, mas todos os funcionários estavam felizes.

“Foram  abertas novas vagas e contratadas novas pessoas, que estavam muito felizes porque as cooperativas de crédito pagam melhor que os bancos convencionais a seus funcionários; além das vantagens do plano de saúde para o profissional e sua família”.

Sobressaiu na ocasião que, no cooperativismo, o ser humano é mais importante do que o dinheiro. “Essa é a verdade, nós procuramos estender a felicidade para todos aqueles com quem convivemos. Trata-se de uma filosofia de vida. O nosso DNA”, finalizou.

Texto: Dulce Maria Rodriguez

Fotos: Sicoob

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *