A pedido da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Grande Vitória na Estrada de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuária e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou, nesta quarta-feira (05/05), uma ação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de fomento ao setor primário.
O Idam local designou uma equipe técnica para atender 18 produtores presentes no local. Durante a ação, 14 propriedades receberam as visitas técnicas e realizaram a coleta dos dados cadastrais para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP).
De acordo com o presidente da Associação de Novo Airão, Raimundo Ferreira, poder contar com a presença dos técnicos do Idam para desenvolver essa ação junto aos produtores é de extrema importância para alavancar a produção no município. “Para nós, é uma alegria imensurável receber esta equipe atenciosa e competente, para realizar o atendimento em nossa comunidade e poder dar inúmeros esclarecimentos ao produtor de como fazer com eficiência a sua plantação”, disse o presidente.
De acordo com o gerente do Idam, Robert Lúcio, o governo tem buscado atender as demandas dos municípios do estado para ajudar os produtores no estreitamento dos entendimentos, para ofertar a capacitação da Ater e levar informações e meios sistemáticos de produção, respeitando os níveis específicos, de modo a ampliar a produção na área rural do estado.
“Para o Governo do Estado, através do Sistema Sepror, não há dificuldade em atender ao pedido da comunidade. Estamos sempre de portas abertas para receber os produtores e ajudá-los no que for preciso”, destacou o gerente.
Com informação da Assessoria da Sepror
Fotos: Divulgação