Novo Airão é a quinta cidade do AM que adere ao Lockdown

O município de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus, foi a quinta cidade do interior do Amazonas a aderir ao sistema Lockdowm, que consiste no bloqueio total ou confinamento. É um protocolo de isolamento que geralmente impede que pessoas, informações ou carga deixem uma área.

O prefeito do município, Frederico Júnior tomou a medida para diminuição da curva de transmissão do vírus na cidade. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (21), Novo Airão conta com 83 casos confirmados e quatro mortes.

Os comerciantes e mototaxistas, terão horário estabelecido para trabalhar no período do Lockdown. Nesta segunda-feira (18), o prefeito se reuniu com os mototaxistas para discutir sobre a medida na cidade.

O prefeito do município fez reuniões com as categorias

Ficou acordado entre a classe dos mototaxista e a prefeitura, que eles irão poder trabalhar das 7:30h as 11:30h pela manhã e à tarde das 14h às 17h. Os horários estabelecidos para os comerciantes que também se reuniram com o prefeito ficaram: das 7h às 11:30h e das 14h às 18h, desde eles que sigam as orientações estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), porém quem descumprir terá o alvará caçado.

Desde o último domingo (17) e segunda-feira (18) as equipes de fiscais nas ruas já circulam nos comércios com orientações para populares e comerciantes.

Silves, Tefé, Barreirinha e São Gabriel da Cachoeira também aderiram ao fechamento total dos comércios não essenciais e o controle da circulação de pessoas nas ruas das cidades. Segundo boletim divulgado pela Fundação de Vigilância e Saúde nesta quinta-feira (21), Tefé conta com 1037 casos, Silves com 95, São Gabriel da Cachoeira com 516 e Barreirinha com 134. Somando os quatro municípios houveram 65 óbitos confirmados. 

Texto: Bruna Oliveira  Fotos: Reprodução 

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *