Famílias de Itacoatiara são beneficiadas com mais de 10 toneladas de Tambaqui

O Governo do Estado, por meio do programa “Agro Amazonas” da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), realizou a entrega de mais de 10 toneladas de Tambaqui. A ação realizada durante esta semana, beneficiou mais de mil famílias carentes, credenciadas na Associação Mãos Solidárias, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

A presidente da ADS, Michelle Bessa, relatou a importância da ação de distribuição de peixes. “Essa ação é de muita importância, pois várias dessas famílias não possuem recursos para adquirir o seu pescado durante a Semana Santa, e nós, por meio do Governo do Amazonas, conseguimos garantir que elas obtenham o seu peixe saudável e da nossa região, durante este período”, falou a gestora.

A iniciativa faz parte do programa “Agro Amazonas” da ADS, que visa realizar a distribuição de pescado para instituições sociais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, em razão das celebrações cristãs da Semana Santa.

A Associação Mãos Solidárias, localizada na rua Parintins, N° 2859, bairro: São Francisco, em Itacoatiara, é responsável por atender um total de 200 famílias entre crianças e idosos, com atividades como: balé, Jiu-jitsu, coreografia, futebol e oficina de cidadania e qualidade de vida ao idoso.

“Atendemos crianças do bairro São Francisco e em torno. No entanto, hoje, estamos atendendo todas as famílias que já participam das nossas oficinas e também, famílias que se credenciaram entre os dias 29 a 31 de março, para o recebimento dos peixes. Essa é a primeira vez que realizamos uma ação como esta, é muito gratificante para todos nós poder atender essas pessoas que tanto precisam”, falou a coordenadora da associação, Elciane de Souza Monteiro.

Entre os produtos disponibilizados, estavam: Maracujá, manjericão, couve, pimenta cheirosa, hortelã, melancia, queijos de bufalo e vaca, farinha, cheiro Verde misto, alface, jambu, cupuaçu, pitaia, berinjela, pepino, coentro, tomate cereja, mamão, limão, cebolinha, abóbora, banana, batata, macaxeira e outros.

 

 

*Com informações da assessoria Fotos: Reprodução

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *