
O diretor-presidente do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas), Valdenor Cardoso, foi eleito, nesta quarta-feira (24/2), vice-presidente da Região Norte do Conselho Diretor da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural) para o biênio 2021/2023.
A Asbraer é uma parceria importante na construção de políticas públicas no âmbito federal e no fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável em todo o país.
A eleição aconteceu durante a 59ª Assembleia Geral Ordinária da Asbraer, na qual foi reeleito para a presidência da associação o titular da Empaer (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), Nivaldo Brandão.
“Essa honraria é um reconhecimento pelo trabalho que o Idam vem realizando no campo, seja no investimento em tecnologias como a mecanização agrícola, ações de ordenamento ambiental e inclusão social e produtiva daqueles que mais precisam. Compartilho essa conquista com o governador Wilson Lima, que tem fortalecido e estruturado o nosso Idam, juntamente com o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, e compartilho, especialmente, com todos os servidores, extensionistas de campo e produtores rurais”, pontuou Valdenor Cardoso.
Valdenor também ressaltou a importância do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no atual cenário de pandemia, mencionando as ações humanitárias do Idam em apoio às comunidades rurais.
*Com informações da assessoria