Ex-comandante Militar da Amazônia estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas.
O General de Exército Geraldo Antonio Miotto, antigo Comandante Militar do Sul, que se encontrava na reserva, faleceu hoje (20) na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, na cidade do Porto Alegre/RS, onde estava internado desde o dia 1º de dezembro, devido ter contraido o coronavírus.
Como membro do Alto Comando do Exército, Miotto ocupou os cargos de comandante militar do Sul, entre 2018 e 2020. Também foi comandante Militar da Amazônia entre 2016 e 2018.
Miotto era considerado uma das estrelas em estratégia do Exército, pela sua grande capacidade de análise dos cenários das forças armadas, e da política de soberania nacional.
Natural de São Marcos, ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Depois seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras.
Em nota, o Comando Militar do Sul lamentou o falecimento do General. Expressou as condolências à familiares e amigos, e agradeceu a dedicação ao trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao país.
Veja a nota na íntegra:
Em nota, o Comando Militar da Amazônia também lamentou o falecimento do General. Expressou as condolências pela perda aos familiares e amigos, e agradeceu a dedicação e o trabalho prestado à Amazônia.
Veja a nota na íntegra:
General Miotto recebeu ainda uma homenagem póstuma em um vídeo sobre a sua carreira no Exército Brasileiro. Foi um General exemplar, totalmente dedicado a serviço da pátria.
Assista ao vídeo: