Governador do Amazonas informa atual situação do estado durante live.

O Governador do Amazonas, Wilson Lima apresentou oficialmente o plano estadual de imunização contra a covid-19 na noite desta segunda-feira (18) em cerimônia no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Segundo Wilson foram entregues 650 mil doses pelo Governo Federal, do Instituto Butatan para a população. A vacina será aplicada em duas doses, sendo a primeira agora e a segunda após 28 dias.
“Precisamos imunizar o maior número de pessoas possíveis no Estado”, disse Wilson.
Ainda durante o evento aconteceu a primeira imunização, Vanda Ortega Witoto, técnica de enfermagem da etnia Witoto foi a primeira amazonense a receber a vacina.
“Esse momento representa muito para o meu povo Witoto e todas as 63 tribos no Amazonas. O estado com maior número de indígenas. Ela é importante para nós. Quero agradecer a Deus criador, aos nossos ancestrais porque é garantido a vacina não só para 410 indígenas, hoje somos um milhão”, comentou Vanda.

O Governador fez a entrega simbólica da vacina durante o evento para os prefeitos do Estado que estavam presentes. A entrega realmente será feita a partir de amanhã.
É importante lembrar que mesmo após a vacinação todos devem continuar com os procedimentos necessários indicados por profissionais da área da saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.