A circulação pelas ruas vai ser proibida entre 19h e 6h. Só poderão transitar as pessoas envolvidas com os serviços essenciais
Veja o anúncio do Governador Wilson Lima
O Governador Wilson Lima anunciou na manhã desta quinta-feira (14), um toque de recolher em todo o Amazonas, proibindo circulação de pessoas por 11 horas, das 19h às 6h da manhã do dia seguinte. Entretanto, o governo não anunciou a data em que a medida entrará em vigor.
O pronunciamento do governador ocorre no momento em que Manaus vive uma situação dramática, com leitos ocupados, recordes sucessivos de enterro e escassez de oxigênio.
Lima informou que o decreto busca proteger a vida das pessoas. O toque de recolher restringe a circulação de pessoas nas ruas de todos os municípios do Amazonas, exceto a de trabalhadores que atuam em áreas estratégicas, como os profissionais da saúde, segurança pública e da imprensa, por exemplo.
“O trabalho dos profissionais de saúde não fará sentido se cada um não fizer sua parte neste momento. As pessoas precisam entender o momento tão delicado pelo qual o Amazonas está passando”, apelou o governador, destacando que outras medidas podem surgir para conter o avanço do coronavírus no estado.
O governador também informou que pacientes em estado grave serão transferidos para outros estados do País: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Fonte: Gobierno do AM