Acompanhe os fatos do Amazonas que dá certo, no principal veículo impresso/digital do agronegócio, das forças armadas e o meio ambiente produtivo, veja
A 42ª Expoagro Digital foi um sucesso pela coragem da iniciativa, em meio à pandemia da Covid19. O governador do Amazonas, Wilson Lima, ousou, junto com sua equipe do Sistema Sepror, tendo à frente o secretário da Produção Rural, Petrucio Magalhães, e teve como resposta um volume financeiro de mais de R$ 60 milhões em três dias de feira. O evento virtual teve mais de 322 mil acessos e chegou a 25 países.
Na 18ª Revista Floresta Brasil as atividades do Comando Militar da Amazônia (CMA) na Amazônia Ocidental tiveram destaque. Foi uma reportagem inédita o maior exercício de guerra da história militar da Amazônia Ocidental (AC,RO,AM e RR), com disparos reais dos foguetes Astros, com capacidade de atingir alvos a 40 quilômetros (o arsenal da Artilharia do Exército Brasileiro tem foguetes Astros que chegam até 300 quilômetros, uma força dissuasória extraordinária).
À frente do Teatro de Operações Norte estava o general de Exército Theophilo, comandante do CMA e oriundo de uma das famílias mais nobres da Artilharia brasileira. O comandante do Exército, Edson Leal Pujol, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também estiveram presentes na Operação Amazônia.
Entre outros temas temos a mineradora Potássio do Brasil, que pretende empregar 24 mil pessoas em suas três minas da região, sendo que, inicialmente, 8 mil na de Autazes. Uma iniciativa fundamental para o Brasil, que importa mais de US$ 1 bilhão por ano em potássio.
O Idam, também se fortalece com a convocação de 227 aprovados em seu concurso, o que permitirá que o principal órgão de assistência técnica rural do Estado seja mais dinâmico, no atendimento da agricultura familiar em todas as calhas.
Publicamos uma entrevista, exclusiva, com o fotojornalista Sebastião Salgado, um dos mais conceituados do mundo, onde ele defende o papel do Exército brasileiro na proteção dos povos da floresta, que sofrem com a Covid19 e outros tipos de enfermidades.
E temos a ONU, que teve sua área de alimentos premiada com o Nobel da Paz, uma mostra que é possível alimentar quem tem fome com solidariedade.