A equipe levará informações sobre como agir de forma preventiva em relação ao Covid-19, e entregará kits de higiene e limpeza
A Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc), informou que no âmbito do Programa Comércio Ribeirinho da Cidadania e Solidário – CRCS, iniciou esta semana a missão de abastecer, com 150 toneladas de material de consumo, 55 comunidades, 713 famílias ribeirinhas, que vivem até 4 dias de viagem de barco da sede do Município de Carauari.
A equipe saiu para esta viagem com mais desafios: levar informações e agir de forma preventiva em relação ao Covid-19, por meio de cuidados necessários de contenção do vírus, responsabilidade e compromisso com a saúde das famílias beneficiadas e da equipe da ASPROC. 713 famílias receberão, gratuitamente, kits de higiene e limpeza. A associação a obtido os kit de parceiros do Médio Juruá.
Ao longo do processo de consolidação do Programa CRCS, o maior desafio da organização social era inserir as comunidades no processo de comercialização justo, com a superação do isolamento por meio de logística certa e permanente. Com 11 anos de ação, o CRCS mostra a efetividade e faz-se estratégico no momento atual de isolamento social, quando a maioria dos municípios do Amazonas, quase todos, não apresentam ações consolidadas de abastecimento continuo dos ribeirinhos.
O presidente da ASPROC, Manuel Siqueira, disse que “Os colaboradores e lideranças comunitárias estão de parabéns pelo empenho, compromisso e dedicação em ações únicas como esta junto às comunidades. A luta é árdua, mas o resultado do trabalho é satisfatório”. ASPROC vai abastecer 55 comunidades de Carauari em viagem de 4 dias.
Informações e fotos: ASPROC