A Operação foi executada pela 2ª Companhia de Engenharia de Construção no período de 16 de setembro a 4 de dezembro
O 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC) informou que concluiu, neste 4 de dezembro, a Operação Surucucu.
O objeto da operação foi a recuperação emergencial da Pista de Pouso e Decolagem (PPD) do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) do Comando de Fronteira Roraima (C Fron RR) / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), localizado em Surucucu, no Município de Alto Alegre/RR, no interior da Terra Indígena Yanomami, no topo da Serra das Surucucus.
A Operação Surucucu foi patrocinada com Recursos do Programa Calha Norte e do Projeto Estratégico do Exército Amazônia Protegida e executada pela 2ª Companhia de Engenharia de Construção (2ª Cia E Cnst) do 6º BEC, no período de 16 de setembro a 4 de dezembro.
A mobilização e a desmobilização do pessoal e do material contou com o apoio de 1 (uma) Aeronave C-105 Amazonas do Grupo de Transporte Aéreo da ALA 8 de Manaus/AM.
Os serviços constaram da execução de remendos profundos e de capa selante, a fim de reparar as patologias encontradas na Pista de Pouso e Decolagem de Surucucu. Ao todo, foram executados 270 m2 de remendos profundos e 1.500 m2 de capa selante.
Texto com informação do 6º Batalhão de Engenharia de Construção