O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso, assinou nesta segunda-feira (22) o ato de homologação do concurso público da Casa Legislativa. A cerimônia ocorreu no Plenário Ruy Araújo e contou com a presença de uma comissão de candidatos aprovados.
Com a homologação concluída, a expectativa da Mesa Diretora é iniciar as primeiras convocações ainda em julho, respeitando os limites estabelecidos pela legislação eleitoral.
Segundo Adjuto Afonso, a homologação representa a etapa final do certame após a análise de recursos e questionamentos jurídicos. “Esperamos agora realizar as convocações. Temos a Lei Eleitoral, que impõe algumas restrições quanto ao aumento de despesas, mas, até julho, vamos avaliar quem poderá ser chamado para complementar o quadro da Assembleia Legislativa”, afirmou.
Organizado pela Fundação Getulio Vargas, o concurso ofertou 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além da formação de cadastro de reserva.
Entre os aprovados presentes na solenidade estava Kíssia Sampaio, segunda colocada para o cargo de procuradora. Ela destacou a transparência e a organização do processo seletivo e comemorou a homologação do concurso.
“Estamos muito satisfeitos e com as melhores expectativas para a nomeação e para contribuir com o nosso trabalho. Para nossa grata surpresa, pensamos que seria apenas uma reunião, mas a homologação foi assinada e saímos com a excelente notícia de que o ato foi concretizado”, afirmou.
A expectativa dos candidatos é de que as primeiras nomeações ocorram ainda este ano, com possibilidade de convocações já a partir do próximo mês.

