Denis Minev é nomeado enviado especial da COP30 para representar o setor privado amazônico

Denis Minev, CEO da varejista Bemol e reconhecido por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável na região amazônica, foi nomeado enviado especial da COP30 para representar o setor privado da Amazônia. A conferência da ONU sobre mudanças climáticas está programada para ocorrer em novembro de 2025, em Belém (PA).

Com formação em Economia pela Stanford University e MBA pela Wharton School, Minev possui uma trajetória marcada pela atuação em iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Ele é cofundador da Fundação Amazonas Sustentável, organização que busca conciliar conservação ambiental com geração de renda para comunidades locais.

A nomeação de Minev como enviado especial reflete a importância de integrar o setor empresarial amazônico nas discussões globais sobre clima. Sua experiência e conhecimento regional serão fundamentais para representar as perspectivas e desafios do setor privado da Amazônia na COP30.

Além de Minev, outros brasileiros foram nomeados como enviados especiais da COP30, representando diversos setores e regiões, incluindo sociedade civil, florestas, direitos humanos, energia, saúde, entre outros.

A COP30 será uma oportunidade para destacar a importância da Amazônia nas discussões climáticas globais e promover soluções que equilibrem desenvolvimento econômico e conservação ambiental na região.

Confira na ítegra a lista com todos os indicados:

enviados-cop-30-setores-regioes

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *