Projeto ‘Arte Escola’ apresenta ‘O Sarau do Feupuudo’ na zona leste de Manaus

Sessão acontece na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, no São José, e marca a estreia da Alumiar Produções.

 

Nesta quarta-feira (16/04), o projeto “Arte Escola” apresenta “O Sarau de Feupuudo” na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, localizada na rua Barreirinha, 500, São José, na zona leste de Manaus. A sessão acontece às 9h e marca a estreia da Alumiar Produções.

 

A iniciativa que tem a proposta de diálogo entre educação, cultura e arte foi contemplada no edital nº 07/2023 – Fomento às Artes e Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, através do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

“É o primeiro projeto realizado pela Alumiar Produções, que chega com o intuito de fomentar e fortalecer o setor cultural nortista, em suas diversas linguagens, através de um trabalho que prioriza a responsabilidade, qualidade e valorização artística. O ‘Arte Escola’ tem como foco central a escola como ponto de difusão, produção e valorização da cultura”, afirma a idealizadora da Alumiar Produções e coordenadora de produção do projeto, Ananda Sarah.

 

“A proposta vem para contribuir com a formação desse público para as artes e ampliar o repertório cultural dessa comunidade escolar. A ideia de ir para zona leste é justamente por ser uma área mais periférica, que nem sempre tem tanto acesso assim”, completa a produtora cultural.

 

O Sarau de Feupuudo

Feupuudo, interpretado pelo artista Marcos Efraim, é um palhaço mudo, curioso e rabugento. O solo de palhaçaria apresenta uma proposta lúdica, sensível e convida o público para experimentar a magia de estar em um palco, com diferentes linguagens artísticas. A classificação é livre.

 

“O Feupuudo é underground, é da rua, órfão, o personagem é um clássico clown, que trabalha com comédia física e traz o espectador para o centro das atenções em números musicais, de dança e mímica, entre outras formas de expressão”, explica Marcos Efraim.

 

Na ficha técnica do projeto, além de Ananda Sarah e Marcos Efraim, o “Arte Escola” tem Leonardo Alfaia e Paulo Oliveira na assistência de produção, Thay Araújo na fotografia, Jones Victor como social media, Manuella Barros na assessoria de imprensa e a empresa Cão Guia na acessibilidade.

 

O público pode acompanhar a programação do “Arte Escola” no perfil da produtora no Instagram (@alumiarproducoes).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post Author: Ryan Jatahy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *