Suframa e Apae Manaus discutem parceria e apoio institucional

A Suframa e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus) realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma reunião na sede da Autarquia para discutir possibilidades de apoio à instituição, incluindo o envolvimento das indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM).
 
Dentre os temas abordados entre o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e a presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, foi ressaltado que empresas parceiras podem usufruir dos benefícios previstos na Lei de Dedução Fiscal para apoiar a entidade. Durante a reunião, a Apae Manaus também solicitou apoio da Suframa para a realização do Carnaval da Apae, que ocorrerá no dia 8 de março. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a instituição e promover a inclusão social de pessoas com deficiência na maior festa popular do País.
 
O superintendente destacou a importância da parceria entre a Autarquia e a entidade e convidou a Apae Manaus para participar do evento sobre ESG (Environmental, Social and Governance), que será promovido pela Suframa e pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) no dia 21 de março, no auditório da Autarquia. “Recebemos a visita da presidente da Apae e aproveitamos esse momento em que a instituição fará um grande evento inclusivo no dia 8, para convidá-los a participar também do nosso encontro, referente ao ESG, no dia 21 de março. São momentos que direcionam para o mesmo objetivo, que é fomentar as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Isso abrange também essas instituições, cujo papel é de grande importância para a sociedade, principalmente, em termos de inclusão social”, afirmou Saraiva.
 

Inclusão

A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, agradeceu o apoio da Suframa e reforçou a relevância do evento carnavalesco para a instituição. “Viemos hoje aqui na Suframa pedir esse apoio da Autarquia e já agradecendo por ter se solidarizado com a causa Apaeana, a causa da pessoa com deficiência. Já conseguimos esse suporte para o Carnaval, que será no dia 8 de março, e ficamos muito agradecidos. Fomos também convidados para o evento de ESG no dia 21 de março, onde poderemos apresentar nosso trabalho para as indústrias do Distrito Industrial”, declarou.
 

A Apae Manaus, que está próxima de completar 52 anos de atuação na cidade, reforçou a importância do Carnaval Inclusivo como um espaço de celebração e arrecadação de fundos para a entidade. “Nosso evento busca promover a inclusão das pessoas com deficiência na maior festa popular do Brasil, mas também arrecadar recursos para a manutenção da instituição, que sobrevive de doações”, concluiu Ione Tôma.

Fotos: colaboração de Ester Carvalho/Suframa

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *