A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), comemorou a realização da 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que em 2024 teve além de todos os expositores, restaurantes, parque de diversões, rodeio e a grande variedade de animais, teve a 1ª Corrida Expoagro Sustentável, com percursos de cinco e dez quilômetros.
O maior evento do agronegócio amazonense foi realizado em setembro e a estimativa de público é que pelo menos 300 mil pessoas tenham visitado o evento. A corrida, teve 1.159 inscritos, entre eles atletas profissionais, que disputaram em várias categorias: 5 e 10 quilômetros, colaboradores do sistema Sepror e pessoas com deficiências (PcD)
“Queremos manter a corrida como um evento anual da Expoagro, incentivando a prática esportiva, seja na area urbana ou na zona rural. O importante é praticar alguma atividade fisica”, disse o titular da Secretaria de Produção Rural do Amazonas, Daniel Borges. “Foi muito bom ver que nossos colaboradores e colegas de trabalho se destacaram na corrida”, completou
Na categoria feminina a vencedora foi Natália Oliveira que iniciou sua participação em corridas no início de 2024. A corrida na Expoagro Sustentável foi sua sétima disputa, coroada com uma vitória festejada pelas colegas de trabalho.
“Eu decidi, em 2024, levar a sério a prática da corrida e vencer a primeira edição da Expoagro Sustentável foi marcante. Vou sempre ser lembrada como a primeira campeã”, destacou Natália Oliveira.
Entre os homens o campeão na categoria Colaboradores 10 quilômetros foi Herberth Lopes, servidor da Sepror e com 15 anos de experiência em provas de pedestrianismo. “Todos os eventos são importantes. Eles incentivam a prática esportiva, garantindo melhor qualidade de vida. a Expoagro inovou e está de parabéns por acreditar no esporte”, enfatizou Herberth.
Fotos: Isaac Maia/Sepror