O Natal está chegando e com ele começamos a pensar no menu da ceia natalina para que consigamos agradar todos os paladares. O principal ingrediente é o amor, seguido da humildade, solidariedade, empatia, carinho, saúde, sabedoria e muita gratidão por dias melhores e que possamos ser pessoas de muita coragem obtendo sucesso na nossa vida com uma alma leve e pacienciosa.
Montar a ceia depende muito da região que moramos e das condições financeiras de cada um, lembrando sempre de colocar muito amor nela, porque o que importa nesse dia é o aniversariante mais importante do mundo, Jesus Cristo.
Quando fizemos as coisas com amor dá tudo certo, ninguém erra a receita, e a família fica o dia da véspera de Natal preparando todos os pratos que marcam essa data tão linda. A ceia natalina varia muito de um Estado para o outro, mas tem pratos que estarão sempre presentes.
Alguns ingredientes da Ceia de Natal:
– Peru assado ou ave natalina
– Pernil assado
– Rabanada doce
– Tâmaras, damasco seco, e nozes
– Uva passas, figo e pêssego
– Abacaxi, morangos e melancia
– Panetone
– Torta de frutas
– Tender suíno
– Molho de laranja e maracujá
– Bacalhau
– Farofa de Natal e mel
– Cerejas e salpicão
– Arroz à grega
– Cheesecake de frutas vermelhas
Na ceia a família se reúne em torno da mesa, às vezes, não temos como juntar a família inteira, mas tudo bem tem o próximo ano para estarem juntos se puderem.
O mais importante é termos fé, e lembrar de Jesus nesse dia, sermos mais humanos, solidários e com muita empatia com o próximo. O que vale mesmo é passarmos mais um natal vivos, com a glória de Deus, não importando o lugar onde estamos, ou com quem estamos, façam ligações de vídeos porque assim todos poderão estar próximos nesse dia. O que importa é que estamos aqui, mesmo depois de passarmos momentos difíceis nos últimos anos.