Consultorias da ADS garantem participação de piscicultora na primeira edição especial do Feirão do Pescado

Por meio das consultorias realizadas por técnicos especializados da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), a piscicultora Cândida Gonçalves, da zona rural de Manaus, participará da primeira edição especial do Feirão do Pescado do Governo do Estado programado para ser realizado na última semana de novembro.

Desde abril, as consultorias têm sido direcionadas para fortalecer a piscicultura e a agricultura local, oferecendo orientações, cursos de capacitação e outras ações que visam aumentar a capacidade produtiva e promover o uso de boas práticas sustentáveis.

A piscicultora Cândida Gonçalves, 58 anos, relata que, após concluir os cursos de capacitação oferecidos pela ADS, obteve sucesso na atividade, o que a estimulou a comercializar seus peixes e a querer participar da primeira edição especial do Feirão do Pescado.

“Há seis anos, comecei a criar peixes, mas enfrentava muitas perdas por falta de conhecimento. Foi então que participei dos cursos da ADS, onde a capacitação e o apoio dos engenheiros de pesca me ensinaram as técnicas corretas para cuidar dos peixes. Isso despertou em mim a necessidade de comercializar minha produção, e esta edição do Feirão do Pescado chega em um momento muito oportuno”, relatou Cândida.

Para a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, o exemplo da piscicultora Cândida é a demonstração dos resultados alcançados por toda a equipe.

“Ficamos felizes com histórias como esta, da piscicultora Cândida, que aproveitou as ações da ADS, por meio de cursos e visitas técnicas, alcançando o sucesso na piscicultura e, agora, pode participar do Feirão colhendo bons frutos de seu esforço”, ressaltou.

Feirão do Pescado

A primeira edição especial do Feirão do Pescado está programada para o fim de novembro e promete ser uma oportunidade significativa para piscicultores locais apresentarem e comercializarem seus produtos, fortalecendo a economia local e promovendo práticas sustentáveis na piscicultura.

A programação inédita vai reunir aproximadamente mais 40 piscicultores e 40 feirantes de hortifrútis da agricultura familiar de Rio Preto, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru, Iranduba e Manaus. As espécies que serão comercializadas nesta edição são: tambaqui, pirarucu e matrinxã.

FOTO: Divulgação / ADS

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *