A Organização das Cooperativas do Brasil no Amazonas (OCB-AM) inaugurou nesta sexta-feira (18) sua sede própria, no Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. O espaço amplo e moderno, oferece acessibilidade e estacionamento para ao menos 40 veículos.
Segundo o presidente da OCB-AM, José Merched Chaar, “é um marco e o sentimento é de missão cumprida após uma longa batalha.”
Com 700 metros quadrados de área construída, a sede tem capacidade de atender todos os cooperativistas que chegarem do interior do Estado, e precisarem executar suas missões na capital do Amazonas. A Casa do Cooperativismo conta com toda a estrutura necessária para atender os cooperativistas com mesa, computador, internet, mas, principalmente, salas amplas e auditório para treinamentos e reuniões.
Além disso, José Merched, que também é presidente da Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas da Região Norte (FECOOP Norte), afirmou que o local onde está situado o prédio é estratégico, pois sua localização permite que todos os cooperados cheguem ao local com facilidade.
HOMENAGEM
A OCB-AM decidiu homenagear o mineiro Ronaldo Scucato, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), por toda sua dedicação e história no cooperativismo.
Com 88 anos, Ronaldo Scucato tem 74 anos dedicados ao cooperativismo. E falou do entusiamo que sentiu.
“Quero render as homenagens a este grande homem que tenho orgulho de considerá-lo como amigo, o presidente Merched, que Deus permitiu conhecê-lo e me deu essa felicidade há algumas décadas, mas a todos os meus amigos que aqui estão, quero cumprimentá-los e dizer, que a região amazônica tem muito a contribuir”.
MAIS HOMENAGEM
O auditório também leva o nome de Estevam Ferreira da Costa, homenagem póstuma. A placa em homenagem foi entregue ao filho dele, Estevam Ferreira da Costa Júnior”.
Texto: Conceição Melquíades
Fotos: Conceição Melquíades e Emelin Lópes