O Comando Militar do Norte (CMN) recebeu nesta terça-feira (1), a visita de Adidos de Defesa de Nações Amigas. Ao longo desta semana, o grupo realiza uma Viagem de Estudos Estratégicos à Guarnição de Belém. Integram a comitiva, 28 militares das Forças Armadas de 24 países, além de integrantes do Ministério da Defesa.
Na sede do CMN, a programação teve início com a visita ao Espaço Cultural Capitão Mor Pedro Teixeira e ao Memorial Pracinhas da Amazônia. Em seguida, o Comandante Militar do Norte, Gen Ex José Ricardo Vendramin Nunes, apresentou as capacidades do CMN, bem como as missões, vocações estratégicas e peculiaridades do ambiente de selva, na defesa e proteção da Amazônia Oriental.
Os adidos também conheceram a missão da 8ª Região Militar e as soluções para o apoio logístico diante dos desafios da Amazônia Oriental, apresentados pelo Comandante da 8ª RM, Gen Div Carlos Feitosa Rodrigues.
A Viagem de Observação para os Adidos de Defesa das Nações Amigas segue até a próxima sexta-feira (4), com visitas ao 4º Distrito Naval, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM e Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA. Tais atividades reforçam as relações de cooperação e intercâmbio entre os países e contribuem na construção do conhecimento sobre à defesa da Amazônia Oriental.