A diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Macedo Bessa, destacou, nesta terça-feira (24), que no segundo ano consecutivo, a 46ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), levou para a exposição produtos frescos com preços super acessíveis, diretamente do produtor.
Michelle destacou que o espaço no parque está com o polo moveleiro também.
“Aqui na casa do produtor, esse ano a ADS traz um espaço sustentável onde a gente está com nosso polo moveleiro fomentando o polo moveleiro aqui também, fazendo parte desse espaço. Temos uma loja, um pólo da ADS, onde a gente está comercializando aqueles produtos que o Estado já entrega para o produtor com preço subsidiado”, explicou Michelle Bessa, que ainda disse que os visitantes também vão encontrar na feira diversos produtos regionais, que além da população, os visitantes que visitarem a feira vão movimentar o setor primário, gerando recursos, que, principalmente, “servem para amenizar esse impacto que o setor está passando por conta dessa estiagem severa que o nosso estado vai enfrentar.”
A ADS é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), e tem como responsabilidade desenvolver ações para a viabilidade comercial de produtos agroflorestais, pesqueiros e minerais.
A 46ª edição da Expoagro acontece no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, no quilômetro 2, da rodovia que liga Manaus a Boa Vista.
O evento será de terça-feira (24) até o domingo (29).
Texto: Conceição Melquiades
Fotos: Arthur Castro/Secom