A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Said, destaca que a feira tem o objetivo de oferecer aos amazonenses uma rica troca de informações e oportunidades de networking.
Com o tema “Conectando a Amazônia ao Futuro – Negócios Sustentáveis & Inovação”, a feira foi planejada a partir de cinco eixos estratégicos: sustentabilidade, inovação, inclusão e diversidade, finanças e investimentos, e habilidades empreendedoras.
“Uma empresa que trabalha esses cinco eixos de forma eficaz terá sucesso. Pensamos em reunir todos esses elementos em um só lugar, onde empresários e futuros empreendedores pudessem se encontrar. Dentro desses eixos, criamos sete arenas, como a arena ESG, que aborda temas atuais como responsabilidade social, ambiental e governança,” explicou Lamisse Said.
Além disso, a diretora ressaltou o sucesso da Arena Empretec, um dos destaques do evento.
De acordo com Said, cerca de 100 expositores estão participando do evento, aproveitando para fazer networking, ampliar seus negócios e contatos, enquanto assistem a mais de 300 palestras ao longo dos três dias de feira.
Ela ainda lembra que há tempo para participar da maior feira de negócios da Região Norte: “Aproveite esta oportunidade para descobrir suas habilidades empreendedoras, participar de capacitações, buscar conhecimento e expandir sua rede. Queremos fomentar inovação, sustentabilidade e todos os outros temas abordados nos eixos da feira, oferecendo acesso a muito conteúdo e informação,” frisou. Said também destacou que cinco estados do Norte estão representados, além das inúmeras oportunidades de negócios oferecidas.
Até esta sexta-feira (20), mais de 17 mil pessoas já visitaram a Feira do Empreendedorismo do Sebrae. A expectativa é alcançar 25 mil participantes até o sábado, quando o evento será encerrado.
Texto : Conceição Melquíades
Fotos: Emelin López
Edição: Beatriz Costa