8° BIS treina forças de segurança em técnicas de sobrevivência na selva durante Estágio de Adaptação

Com o objetivo de fortalecer a sinergia entre as Forças Armadas e as demais instituições de segurança pública, o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFS/8º BIS) promoveu, entre os dias 15 e 18 de julho, o Estágio de Adaptação à Selva para os Órgãos de Segurança Pública. A capacitação, realizada na base de selva da Unidade, reuniu policiais federais, civis, membros do Ministério Público e da Guarda Civil Municipal para aprimorar suas habilidades de sobrevivência em ambiente amazônico.

Durante a atividade, cada um dos participantes pôde assimilar e praticar técnicas militares relacionadas à orientação na selva, extração e consumo de alimentos de origem vegetal e animal, manuseio de palhas para fabricação de abrigos, primeiros socorros e evacuação de feridos, obtenção de água e fogo, dentre outras competências fundamentais para a sobrevivência no ambiente operacional de selva.

O Estágio de Adaptação à Selva também serviu como um importante momento de integração entre as Forças Armadas e as demais instituições de segurança pública. Através da troca de conhecimentos e experiências, os participantes puderam estreitar seus laços de cooperação e fortalecer o trabalho conjunto em prol da segurança na região amazônica.

 

Post Author: Beatriz Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *