Projeto Rondon une academia e militares com ações em saúde, educação e cultura em Rondônia

Buscando contribuir de forma relevante para o desenvolvimento regional, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e 5° Batalhão de Engenharia de Construção – 5°BEC, estarão envolvidos no apoio logístico ao Projeto Rondon, iniciado nesta sexta-feira (12/07), com uma cerimônia de abertura, realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho Rondônia.

Ao todo 252 participantes de nove estados do Brasil estarão engajados em ações do Projeto, que desenvolverá atividades em áreas como Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Tecnologia, Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

As ações começam no sábado, 13 de julho, quando haverá o deslocamento das equipes para os municípios rondonienses de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Espigão d’Oeste, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari.

Há cinco décadas, o Projeto Rondon desembarcava em Rondônia, iniciando uma jornada de transformação social que marcaria para sempre a história do estado. Desde a primeira operação, em 2006, até a recente missão “Sentinelas Avançadas”, em 2023, os “rondonistas” dedicaram seus esforços para levar conhecimento, saúde, educação e cultura para comunidades em todo o território rondoniense.

*Comando Militar da Amazônia

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *