Com o frio fica mais difícil das pessoas consumirem verduras e legumes, mas temos ótimas opções de nos alimentarmos com sopas e caldos quentinhos, conheça os legumes do mês de julho

 

Os legumes são mais saborosos e fáceis de encontrar na safra do mês em que estamos, sempre com os preços bem acessíveis. Com as temperaturas baixas do inverno, principalmente no sul do Brasil, eles ficam inseridos numa alimentação mais quente e são todos aproveitados no frio.

Esses legumes são: a abóbora japonesa, batata-doce, cebola, inhame, mandioca, nabo, rabanete, milho, cenoura, berinjela, cogumelo, palmito e pepino.

PALMITO

Encontramos várias formas de consumirmos o palmito, seja ele assado, em conserva, na salada, pizza, tortas, grelhado e in natura, um produto versátil e perfeito para compor variadas receitas no nosso dia a dia.

O palmito possui grande quantidade de sódio, potássio e zinco. Originário da América do Sul, sendo que o Brasil se destaca por ser um dos seus maiores produtores. Extraído de algumas espécies de palmeiras como: açaí, pupunha, juçara e real.

Goiás, Bahia e São Paulo são os três estados que se destacam em quantidade produzida de palmito cultivado. Em relação à quantidade produzida na extração vegetal, o estado do Pará é o maior produtor seguido de Santa Catarina e São Paulo.

 

Alguns benefícios de agregarmos o palmito na nossa alimentação:       

– Beneficia nossos músculos

– Controla a pressão arterial

– Melhora o trânsito intestinal

– Favorece o sono

– Proporciona saciedade

– Fortalece o sistema imunológico

– Faz bem para o coração

– Benéfico para quem tem diabetes

– Melhora a função cerebral

– Promove a cicatrização

-Ajuda a prevenir a osteoporose

– Ajuda o sistema digestório

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Post Author: Márcia Ximenes Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *