Ministros lamentam morte de Rita Lee e David Miranda

Durante esta terça-feira (9), ministros do governo federal utilizaram as redes sociais para prestar homenagem à cantora Rita Lee e ao político David Miranda. Eles morreram esta semana.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, lamentou a morte de Rita Lee e publicou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Com muito pesar temos que encarar a partida de Rita Lee, que sai de cena, mas deixa a própria cena. Sua intensidade e brilho resplandecem na música e no cotidiano do Brasil, da brasilidade, do rock e sua atitude. Somos uma geração de herdeiros o seu legado e saudosos de sua força”.

A ministra do meio ambiente, Marina Silva, também usou o twitter para escrever um longo texto homenageando a cantora. “O Brasil agradece a Rita muito mais do que por ter nos feito aceitar e reconhecer esse tal de ‘Roque Enrow’ como membro de nossa grande e variada família. Agradece a lição de que a urbanidade não precisa ser opressiva, nem árida, muito menos inimiga da natureza. Agora Rita Lee é lembrança, legado de esperança pra nós e para os seus”, escreveu a ministra.

A ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, lamentou a morte de David Miranda. “Ele foi um companheiro de partido e esteve à frente do parlamento defendendo nossas lutas. Que Tupàn conforte sua família nesse momento difícil”, disse ministra no Twitter.

Ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro vereador gay da Câmara do Rio de Janeiro, o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos, após nove meses internado para tratar de uma infecção gastrointestinal.

Já a cantora Rita Lee , 75 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8). Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então tratava a doença. A família confirmou o falecimento nas redes sociais da cantora.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *