Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Hoje em dia grande parte da população brasileira pratica algum tipo de exercício físico e o mais procurado e sem custos ainda é a caminhada

Se pudermos caminhar todos os dias vai fazer muito bem pra a nossa saúde, sendo que isso a maioria das pessoas já sabe. Apenas não caminham porque não querem ou não tem tempo.


Quando vamos ao médico, ele nos examina, pede exames, raio X, voltamos pra reconsulta, ele nos dá uma receita de remédios e nos aconselha a caminhar, afirmando que devemos caminhar porque é bom pra saúde e outros exercícios físicos também fazem parte desse processo.

 Caminhamos quando temos problemas na coluna, coração, fibromialgia, pressão alta, colesterol, triglicerídeos, diabete, excesso de peso, depressão e tantas outras doenças. Se já sabemos que o médico vai nos mandar caminhar, então, porque já não começamos a caminhar, pra prevenir estes problemas, não é mesmo.


 A caminhada ao ar livre faz bem pra tantas doenças, mas também
quando caminhamos, nossos pensamentos vem e vão durante a caminhada, respiramos ar puro, passamos por pessoas que não conhecemos, muitos pensamentos e problemas parecem ir embora durante a caminhada, os pensamentos ficam nos bancos do parque, sobem e ficam sobre as árvores, entram dentro do lago, somem no chafariz, vão-se com os carros que por ali passam, ficam na academia ao ar livre, vão embora com o trem cheio de vagões que às vezes passa por ali, vão sumindo durante a caminhada e vamos ficando mais leves e o principal, com saúde.


 Devemos caminhar sim, para termos mais saúde, bem estar, prevenir doenças, perder calorias, ver pessoas diferentes e deixarmos um pouco dos nossos pensamentos por ai. A caminhada é recomendada para todas as idades e trás muitos benefícios para nossa saúde.

Então, vai lá no guarda-roupa e pegue aquele tênis que está guardado bem no fundo do armário, uma roupa leve e vai fazer a sua caminhada, para sua saúde física e mental.

Cuide-se e muita calma na alma!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile