Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Consuma os legumes e verduras do mês de maio, pois são mais fresquinhas, saudáveis e com preço mais acessível

Sempre que consumimos os legumes e verduras na época certa do ano, eles são mais saborosos, com o preço mais acessível por causa da demanda e principalmente porque eles possuem muitos benefícios para a nossa saúde.

Ter uma alimentação saudável reflete diariamente em uma vida melhor. Essa é uma escolha em que você é o maior beneficiado e verá os resultados não apenas no seu corpo, mas também no seu bem-estar.

Os legumes e verduras do mês de maio são:

Abóbora japonesa, abobrinha, agrião, alho, batata-doce, cará, cebola, chicória, chuchu, ervilha, espinafre, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, rabanete, repolho e salsa.

 

 

 

A cebola é um vegetal que além de muito nutritivo nos oferece muitas receitas deliciosas e saudáveis. O nome científico da cebola é Allium Cepa. Possuem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas, hipoglicemiantes, antioxidantes, anticancerígenas e antivirais.

A cebola branca, roxa e amarela são as mais populares variedades que encontramos podemos consumir de diversas maneiras como: em molhos, assadas, fritas, cozidas, cruas, conserva e adicionadas às receitas.

A cebola veio da Ásia Central, depois de chegar à Europa, foi trazida pelos colonizadores para as Américas e começaram a ser plantadas na região sul do Brasil. O estado de Santa Catarina destaca-se como o maior produtor nacional de cebolas.

Saiba alguns benefícios que encontramos na cebola e assim podemos utilizar mais vezes na nossa comida:

– Benéfica para o coração                                           

– Ajuda a evitar câncer

– Controla o açúcar no sangue

– Aumenta a densidade óssea

– Melhora a saúde digestiva

– Combate o envelhecimento da pele

– Bom para a circulação

– Diurética

– previne a prisão de ventre

– Alívio contra tosse

– Trata doenças no estômago

– Previne ataque cardíaco

– Bom para o sistema imunológico

– Trata a anemia

 

 

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Sair da versão mobile