
O alho é a parte de juma planta, o bulbo, que é muito utilizado na culinária pelo mundo a fora, para condimentar e temperar os alimentos, também usado em forma de chá, pois é um medicamento natural que trata muitos problemas de saúde.
O bulbo é rico em compostos sulfurados, especialmente alicina, que proporciona o cheiro característico do alho e que é um dos grandes responsáveis pelas suas propriedades funcionais. Também rico em vários minerais que nutrem nosso organismo como o magnésio, potássio e cálcio.

Podemos usar o alho para temperar carnes, saladas, molhos, pães, macarrão, feijão, patê e qualquer comida de sua preferência.
CHÁ DE ALHO
A infusão pode ser feita com um dente de alho amassado para 200 ml de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos e beba o seu chá.

Benefícios de consumirmos o alho:
– Previne demência
– Previne Alzheimer
– Aumenta a longevidade
– Melhora o desempenho atlético
– Contribui para a desintoxicação por metais pesados
– Melhora a saúde óssea
– Contribui com a saúde da pele
– Pode ajudar na queda de cabelos
– Trata gripe e resfriado
– Melhora os níveis de colesterol
– Combate o câncer
– Aumenta a imunidade
– Faz bem para o coração
– Reduz a pressão arterial
– Anti-inflamatório
– Combate vírus, fungos e bactérias
– Previne câncer de cólon
– Evita doenças respiratórias
– Mantém o cérebro saudável

O alho já existia há milhares de anos atrás.
No antigo Egito, além de alimento, o alho era usado em cerimônias religiosas, os sacerdotes jogavam o bulbo no fogo a fim de obter saúde para os fiéis.
Na Grécia, o alho não era muito apreciado, tanto que na Odisséia, poema épico de Homero, Ulisses comeu alho para afastar a feiticeira Circe.
Na antiga Roma era consumido pelos soldados em grandes jornadas, porém, repudiado pelos nobres em virtude do seu cheiro característico.
Escritora
