Afeam e Idam realizam reunião de alinhamento de Procedimentos Operacionais para Renegociação e Anistia de Crédito no Setor Primário

Hoje (20/10), representantes do setor primário reuniram-se para uma importante sessão de alinhamento de procedimentos operacionais relacionados à remissão e renegociação de crédito. A reunião ocorreu na sede da Afeam e contou com a participação do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas. (Idam), Vanderlei Alvino, e equipe técnica.

O objetivo principal deste encontro foi estabelecer diretrizes claras e harmonizadas para a implementação dos processos para a remissão e renegociação de crédito no setor primário. Esta iniciativa, liderada pelo Governo do Amazonas, busca apoiar agricultores e produtores rurais que enfrentaram desafios financeiros significativos devido à estiagem que afetou severamente os agricultores e comunidades rurais no Amazonas.

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, expressou otimismo quanto aos resultados deste encontro e afirmou: “Estamos comprometidos em apoiar os agricultores e produtores rurais do nosso estado. Esta reunião é um passo importante para garantir que os processos operacionais para a realização das renegociações e anistia de crédito sejam implementados de forma justa e eficaz, beneficiando aqueles que mais precisam.” disse.

O diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, destacou a importante atuação do instituto nos municípios do interior do Estado para apoiar o setor primário: “O instituto atua na identificação de produtores rurais afetados pela estiagem para a remissão ou renegociação da parcela do financiamento que são encaminhados à Afeam. Além disso, todas as informações dos procedimentos técnicos podem ser obtidas nas 67 unidades locais (UnLocs) e sete postos avançados do Idam, distribuídos nos 62 municípios amazonenses”, destacou.

Fotos: Divulgação / Afeam

Post Author: Bruna Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *