A pressão arterial elevada é um problema da saúde mundial, conheça alguns chás naturais que ajudam a amenizar a pressão alta
Márcia Ximenes Nunes
A pressão alta é um problema de saúde que afeta muitos brasileiros, é uma doença bem silenciosa que tem que ser tratada com remédios, caminhadas e alguns chás naturais que podem ser aderidos durante o dia.
A hipertensão arterial não é necessariamente algo que você pode sentir, mas aumenta bastante o risco de doenças graves como o derrame e ataque cardíaco. Mas podemos melhorar esse quadro mudando um pouco o nosso estilo de vida.
A pressão sanguínea leve ou moderadamente elevada raramente dará sintomas óbvios como uma leve dor de cabeça, pode ocorre às vezes. A pressão muito alta pode causar fortes dores de cabeça, fadiga e náusea.
A hipertensão é o resultado de uma maior quantidade de líquido e de sal no sangue. Ela pode passar desapercebida, é aconselhável verificar de vez em quando a sua pressão.
CHÁ DE CÚRCUMA OU AÇAFRÃO
Coloque uma colher de chá de pó de cúrcuma em 150 ml de água fervida e deixe repousar 15 minutos. Depois beba três xícaras por dia entre uma refeição e outra.
CHÁ DE HIBISCO
Colocar de 1 a 2 gramas de cálices (conjunto de todas as partes de uma flor) em uma xícara de água fervente, deixe repousar por 10 minutos, depois coe e beba de 1 a 2 vezes ao dia.
CHÁ DE VALERIANA
Colocar 5 gramas de raiz de valeriana em uma xícara de água fervente e deixe repousar por 10 minutos, depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.
CHÁ DE MANGABA
Coloque 2 colheres de sopa de casca de mangaba em meio litro de água fervente, deixe ferver por alguns minutos, desligue e deixar abafada a panela. Coe e beba de 2 a 3 xícaras por dia.
CHÁ DE ERVA-CIDREIRA
Coloque 2 colheres de cidreira em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos, depois coe e beba.
CHÁ DE CAVALINHA
Coloque 2 colheres (sopa) de cavalinha em 1 xícara de água fervente e deixe descansar por uns 10 minutos, depois coe e beba.