A soja é muito rica em proteínas, fibras, e traz muitos benefícios à saúde. Esse alimento auxilia na diminuição do colesterol ruim o LDL, e também ajuda aumentar os níveis do HDL que é o colesterol bom. O cultivo desse grão no Brasil passou a ser estimulado em 1950, pelo fato de ser a melhor opção de verão para suceder o trigo cultivado na época de inverno.

O grão tem isoflavonas substâncias que proporcionam a atenuar os efeitos da menopausa evitando a perda de massa óssea. As pessoas que consomem a soja principalmente as mulheres diminuem o risco do câncer de mama.
Por conter bastante fibra a soja ajuda no melhoramento do trânsito intestinal e assim evitando a constipação e a prisão de ventre.

Esse alimento ajuda no crescimento das crianças, por conter proteínas esse nutriente auxilia na formação e manutenção dos órgãos das crianças, e também na cicatrização.
A soja contém minerais, cálcio, fósforo, magnésio e aumenta a quantidade de proteínas no organismo. O recomendável é consumir uma quantidade diária máxima, de uma concha da soja por dia, o que equivale a 100 gramas.
” Tinha muita prisão de ventre e a soja me ajudou a resolver esse problema, agora meu intestino funciona melhor”, disse Rayana Coutinho estudante de jornalismo
“Eu sempre gostei de soja por ser um alimento muito rico em fibra, e ajuda as mulheres que estão na fase na menopausa,” disse a dona de casa Rosinete da Conceição