Deputado do MBL convoca manifestação e recebe críticas dos próprios seguidores

O deputado federal Kim Kataguiri (União) convocou a população para uma manifestação prevista para acontecer no dia 4 de junho, e foi alvo de duras críticas dos internautas.

O parlamentar, que ganhou visibilidade fazendo militância no Movimento Brasil Livre (MBL), postou nas redes sociais um banner, convocando as pessoas para a manifestação contra o Projeto de Lei das Fake News, o 2630 e também contra a cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol.

Nos comentários do deputado, porém, houve uma série de críticas dos próprios seguidores. Muitos atribuem responsabilidades ao parlamentar sobre os eventuais atritos do governo Lula (PT) com a oposição, porque o deputado não apoiou o ex-presidente Bolsonaro (PL) na campanha de reeleição, o que segundo os críticos fez as pautas e matérias progressistas avançarem no Congresso e no Poder Executivo.

“MBL merece ser isolado de qualquer movimento anti-esquerda. Vocês xingaram todos de gado e se isentaram no segundo turno, mesmo conhecendo as propostas e ideologias socialistas”, disse um seguidor do deputado Kim.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), também de direita, usou as redes sociais para criticar o movimento do deputado Kim. Eduardo compartilhou um texto do escritor Olavo de Carvalho que teceu críticas ao MBL.

“Tudo o que o MBL tem feito desde que existe é sugar as energias do movimento popular e canalizá-las para reforçar a classe política podre”, diz trecho do texto de Olavo de Carvalho.

Post Author: Izaias Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *