Adaf solicitará prorrogação da primeira fase da vacinação contra a febre aftosa

Atividades da defesa agropecuária consideradas essenciais estão sendo mantidas normalmente e foi adotado o regime de ‘home office’, cumprindo também o sistema de rodízio de cada escritório

Alexandre Araújo, diretor-presidente da Adaf, disse que atividades de caráter emergencial podem ser agendadas pelo (92) 99380-9174

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), vai solicitar ao  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), autorização da prorrogação da primeira fase da campanha “Amazonas sem Febre Aftosa”, até o maio.

Alexandre Araújo, diretor-presidente da Adaf, disse que a  primeira etapa da campanha, no estado, que teve início no dia 15 de março em 41 municípios do estado, prosseguirá com o seu calendário até o dia 30 de abril, porem os pecuaristas estão enfrentando dificuldades para o deslocamento das suas propriedades, pela pandemia gerada pelo Coronavirus.

Serviços essenciais

Atividades e ações da defesa agropecuária consideradas essenciais estão sendo mantidas normalmente, destacou o diretor da Adaf. “A emissão de Guias de Trânsito Animal que atestam a origem e o destino dos animais, a manutenção das Barreiras Sanitárias, a emissão de Permissão de Trânsito Vegetal atestando a sanidade de vegetais e o controle da comercialização de agrotóxicos”, destacou.

Atendimento a distancia

Adaf restringiu, temporariamente, o atendimento presencial ao público, em sua Central na capital e nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior, pelo bem-estar de seus colaboradores, de forma a evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) no estado.

Araújo explicou que as atividades de caráter emergencial podem ser agendadas. Foi adotado o regime de ‘home office’ ou teletrabalho, cumprindo também o sistema de rodízio de cada escritório.

A Adaf disponibiliza os contatos de suas respectivas gerências técnicas e os contatos das Unidades da Adaf no interior:

*AdafOUV (92) 99380-9174

*Serviços de Defesa Animal (92) 99255-5409

E-mail: [email protected]

 *Serviços de Defesa Vegetal (92) 99390-1550

E-mail: [email protected]

*Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (92) 99138-4073

E-mail: [email protected]

*Agrotóxicos e Insumos Veterinários (92) 99138-4073

E-mails:[email protected] e [email protected]

*Contatos  das Ulsavs no interior

*Site da Adaf : wwa.adaf.am.gov.br


Texto: Dulce María Rodriguez com informações da Adaf

Fotos: Divulgação

Post Author: Agro Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *